26.9.06

 
A venda

Tudo o que passa diante dos meus olhos me cega.

Essa realidade que dizem que está aí pra mim não existe. Não foi essa a nação que sonhei.

No meu projeto, e tenho milhares deles, o Brasil é outro país. Bem diferente do que sai nos jornais e fica se repetindo dia após dia, escândalo após escândalo. Inventado, é claro.

Demorei muito pra chegar até aqui e não vou deixar que desmoronem as bases de tudo que construí com as bases do meu partido (mesmo rachado em mil facções). Tá tudo aí. Só não vê quem não quer.

Meus assessores, que me assessoram o tempo todo, são a melhor assessoria que pude montar com os ascensoristas de plantão. Não tenho culpa se todos me traem. Política é a arte das concessões. E pra conceber um Brasil sem sede, tenho que conceder tudo. Só não cedo minha sede aos que tardam a ver o óbvio.

EU tenho as mãos limpas, mesmo mexendo nessa coisa repugnante que a política é. E que ninguém discuta ética comigo. Minha consciência não está à venda. E nem a venda está em mim.

Comments:
A venda

Tudo o que passa diante dos meus olhos me cega.
Essa realidade que dizem estar aí, não existe para mim. Não foi essa a nação que sonhei.

No meu projeto - e invento milhares deles! -, o Brasil é outro país: bem diferente do que que sai repetidamente nos jornais dia após dia, escândalo após escândalo.

Demorei muito pra chegar até aqui e não vou deixar desmoronar tudo o que construí com as bases do meu partido (embora rachado em mil facções).
Está tudo aí, só não percebe quem não quer.

Os meus assessores, que me me acompanham o tempo todo, são a melhor equipe que pude montar com os ascensoristas de plantão.
Realmente não tenho culpa se todos me traem. Política é a arte das concessões.

E pra conceber um Brasil sem sede, tenho que conceder tudo. Só não cedo minha sede aos que tardam a encergar o óbvio.

EU tenho as mãos limpas, mesmo mexendo nessa coisa repugnante que é a política.
E que ninguém ouse discutir ética comigo, porque minha consciência não está à venda.
E nem a venda está em mim.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?