17.4.07

 
“Desvio para o vermelho”

Título de instalação de Cildo Meireles


Nesta casa não se fala em vermelho!

Não se lembra do que aconteceu? Já conseguiu esquecer da queda, do barulho, da cena, da agonia? Quer passar por tudo aquilo de novo? Não sofreu o bastante? Sua vida anda tão mar de rosas que não tem espinho?

Não importa se já passaram mais de dez anos. Enquanto eu for vivo, nesta casa não se pensa, não se veste, não se compra, não se come, não se respira e não se fala em vermelho.

Só eu sei o trabalho que deu pra limpar as manchas que impregnaram mais na minha mente do que no chão e nas paredes. Como foi difícil esquecer aquele cheiro que afogava minhas narinas me embriagando. E como tudo de repente parecia não ter outra cor a não ser essa que desgraçou nossas vidas, já tão sem graça, para sempre.

Porque aquela sexta-feira merecia ter outra cor. Nosso destino merecia ter outra cor. E porque a qualquer momento essa maldita cor pode voltar e querer ficar escorrendo ainda mais em nossas memórias.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?