2.10.07

 
Cartão de crédito

Meu cartão de crédito pode tudo.

Pode dar crédito e honra a um ser tão desonrado e desacreditado como eu.

Pode adquirir produtos, serviços, favores e até pessoas como quem compra uma bala (e depois a chupa, cospe e joga fora).

Pode transformar o mundo todo num infinito shopping para, se eu quiser, dar a Europa para você, a América para aquele, a Ásia para ti, a África para nós e, de brinde, a Oceania de troco.

Pode fazer tudo girar em torno de um crédito rotativo aromatizado pelo sopro roto do meu arroto.

Pode me levar a lugares tão paradisíacos que nessas viagens meu ego vai inflar tanto que acabará não cabendo mais em mim ou em qualquer lugar público ou púbico.

Pode financiar um outro mim, pois este eu já não vale quanto pesa ou quanto lesa o povo.

Pode me trazer a felicidade, ainda que seja embrulhada no rancor, com o laço vermelho do ódio e a na caixa sem fundo da soberba.

Meu cartão de crédito fode tudo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?