20.4.10

 
O desfragmentador


─ É, por mais estranho que pareça, meu trabalho é esse mesmo: as pessoas me pagam pra reunir pedaços. Seus próprios pedaços.
─ Como é que é?
─ Sabe aquele sisteminha que agrupa os arquivos que travam o computador? É quase igual. Alguns me chamam de desfragmentador...
─ Sei... Tipo um psicólogo cibernético.
─ Casais que só brigam, encalhados loucos pra casar, gente que não consegue nem ser gente... São todos meus clientes. Pego um monte de restos que não prestam, frangalhos que estavam esperando só a próxima pazada pro lixo, reorganizo tudo e dou uma nova vida a eles.
─ E funciona?
─ Claro! Funciona muito bem pra engordar minha conta bancária.
─ Como pode ser tão mercenário?
─ Mercenário, não! Eu vendo sonhos. E faço o povo acreditar neles. Prometo a todos: “Ó, hoje, sua vidinha é assim, mas com meu método revolucionário ficará ASSIM”!
─ E qual é esse método tão revolucionário?
─ Um dia eu conto... Vamos pedir a conta.
─ Mas já?
─ Já. Tô louco pra ir pra casa. Hoje eu tô só o caco.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?