29.6.10

 
A cor do derramamento


Laranja-explosão, cinza-fumaça, mar negro, viúvas de luto, pelicanos marrons, tartarugas pretas, manchetes vermelho-gritantes ou mesmo a baba incolor da espumante raiva dos congressistas americanos.

Danem-se todos os ecochatos irritadinhos com essas cores!

Pra mim, a única que estraga meu dia é a dos painéis que mostram a ação da minha empresa despencando. É a do gráfico-bigorna apontando perdas superiores a 50%. E, acima de tudo, a dos milhões de bônus que receberia a mais caso esse “acaso” não tivesse ocorrido.

Sim, porque como poderíamos prever tamanha tragédia? Como sermos julgados responsáveis por uma falha que poderia ter acontecido com qualquer empresa?

Economizamos um milhão ou dois aqui ou ali? Eu sei. Ignoramos relatórios de engenheirozinhos juniores loucos pra serem promovidos? Certo. Não atentamos às tentações de descumprir prazos pra antever lucros? Verdade.

Mas, do fundo do meu coração (sim, eu tenho), a única cor que me faz falta é a da Côte d’Azur.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?