15.1.16

 
Varreu o chão, limpou a casa


Varreu o chão.
Limpou a casa.
Regou meu comigo-ninguém-pode.
Ela sabe que comigo ninguém pode.
Trocou o lençol.
Ficou acordada na cama até a quarta mesa-redonda de futebol na TV.
Tava me esperando na posição que eu mais gosto.
Sem olhar pra mim e sem perguntas.
Sabe que odeio perder tempo.
Comprou ingresso pro Flamengo X Volta Redonda.
Sou Flamengo???
Não!
Meus amigos dizem que um cara quadrado como eu só podia ser Volta Redonda.
Deixa estar.
É como diz a música:
‘Reconhece a queda e não desanima
Levanta, sacode a poeira e dá a volta redonda por cima.’
Comprou até curativo.
Parece que tava adivinhando que o Volta ia perder.
Aí, eu é que perco a paciência e volto virado na giraia.
Sopapo pra todo lado.
Vez ou outra (não sou tão ruim assim), um olho roxo.
Mas sei que ela gosta.
Dez anos comigo.
A gente é feliz do nosso jeito.
Até o dia em que deixou faltar a cerveja pro BBB.
Comprei 12 garrafas, amarelei o balde com elas e afoguei a maldita lá.
Não se pode perdoar quem erra tanto assim.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?